quinta-feira, 11 de março de 2021

A culpa é do Jesus!

Todos temos o direito a ter uma opinião e um ponto de vista, a fazer escolhas como viver a nossa vida mas claro que com limites, pois quase todos nós vivemos em sociedade.O que abaixo escrevo é simplesmente a minha opinião,  não quero e espero não ofender ninguém pois todos temos de ser "politicamente correctos"! E aqueles que me conhecem,  que realmente me conhecem, sabem que eu quero mesmo "Paz e amor", que aceito a diferença e as escolhas pessoais, até porque o meu clube é o "CF Os Belenenses", o verdadeiro, o clube que todos gostam, dos "fachos", do regime, dos pescadores e de algumas "minorias" também. 

Não! O Benfica não perdeu, isto não é acerca desse Jesus!

Isto é acerca do mundo em que vivemos, parece-me que estamos num mundo de pedintes e cá para mim a culpa é do Jesus, do outro, do verdadeiro.

Um dia lá para as bandas de Israel, nas margens do Mar da Galileia,  Jesus resolveu matar a fome a uns quantos milhares de pessoas. 

Dizem os escritos que Ele,  num dia e simplesmente com 2 peixes e 5 pães foi capaz de alimentar 5.000 pessoas, chamava-se a isso nesse tempo de milagre, agora chamamos a isso "bazuca da UE", ajudas comunitárias.

E Ele não se ficou por aí,  passados uns anos voltou a fazer das suas e mais uma vez, utilizando poderes divinos, repetiu a gracinha e alimentou mais 4.000, mais ou menos da mesma maneira.

Isto foi e continua a ser grave, foi o princípio de um grande problema, criou um mau hábito que certos indivíduos e governos usam e abusam, pedir fundos ou esmola, como lhe queiram chamar.

Digo eu, se Jesus tivesse ensinado aquela malta a ser responsável, a ir à pesca,  a plantar uns cereais, dizer-lhes como fazer pão,  talvez não estivéssemos nesta situação,  talvez os nossos governantes não estivessem constantemente a pedir fundos sem fundo uns aos outros. 

Para leigos como eu faz realmente confusão como todo o mundo pede a todo o mundo, parece que todos os países devem a todos, todos emprestam a todos, aqueles com as maiores dívidas são os mais mãos largas a doar...que confusão. Mas um dia, alguém vai ter de pagar,  ou não?

E lá está,  quem começou com esta coisa do pedir e aceitar? Bem, se não foi Ele que começou pelo menos deu apoio, Ele foi parte do problema, não tenho dúvidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E viajar, pode? Pode, mas não devia!

Todos temos o direito a ter uma opinião e um ponto de vista, a fazer escolhas como viver a nossa vida mas claro que com limites, pois quase ...